2007/07/27

Moedas de euro com defeito

1 euro, 5 cêntimos e 1 cêntimo
A colecção de moedas/notas com defeito continua a aumentar. Neste blog já mostrámos uma nota de 10 euros com defeito.
Desta vez apresentamos moedas de euro cunhadas em Portugal com defeito.
A moeda de 1 euro está um pouco descentrada, vejam que o círculo dourado não coincide com a circunferência que limita as estrelas.
A moeda de 5 cêntimos tem excesso de metal (o cunho partiu num sítio e depois o metal da moeda ficou a ocupar o espaço livre no cunho).
A moeda de 1 cêntimo tem excesso de metal e "cunho cansado", o cunho foi muito usado e começou a perder pormenor.
Como curiosidade, podem ver uma moeda de 0,20 cêntimos descentrada e um site com erros de cunhagem (euros).

Comments:
Viva. Só agora descobri o teu blog, mas vou passar a ser um visitante assíduo.

Gostei particularmente dos "post" sobre o UMM, já tens mais noticias sobre aqueles dois modelos, o Alvor e o Bebano?

Só outra coisita, as moedas de euro portuguesas, se não estou em erro são cunhadas no Belgica e o mesmo acontece com os outros países, ou seja, as moedas de um País são cunhadas noutro. Se não estou enganado e a enganar é assim que se processa.

Abraço
 
quanto é que vale essa moeda de 2 euros?
 
Boa noite, não sei se alguem tem conhecimento de uma moeda de 20 centimos belga com defeito, se tal conhecimento houver, gostava que me contactassem atravez de: ederiosousa@hotmail.com
 
agradeço visita ao blog abaixo referenciado:

http://moedasnotaseurocomdefeito.blogspot.com/
 
boa noite tenho uma moeda de 2€ belga com uma deslocaçao de +- 10º quanto vale?
 
quanto é que vale a moeda de um euro de 2007?
 
boa tarde,

tenho uma moeda de 1 euro em perfeito estado de conservação, q não está cunhada em qlq das faces, é lisa portanto, alguém sabe o qto pode valer a moeda??

MC

José Afonso
 
Boas
tenho uma moeda de 1€ italiana que tem duas datas.
data de 2002, mas depois é composta por estrela e na base data de 2003.
Alguém poderá dizer-me se já encontrou outra igual? será valiosa, falsa, ...???
 
tenho 2 moedas de 1 euro todas com defeitos de cunhagem existe um livro nnd publicaçoes 1999-2006 que fala de valores das moedas mal cunhadas













 
Moeda de 1€deitalia de2002com eixo vertical mbc qual o valor dela?

 
Bom dia, tenho uma moeda de 10 cents cunhada numa chapa de 2 cents, será que vale algum dinheiro? É portuguesa e de 2017.
 
Olá a todos eu tenho uma nota de 100 euros que tem um defeito no fio alguém me sabe dizer alguma coisa sobre isso.
 
Boa noite. Tenho 1 moeda de 100 escudos comemorativa da "UNICEF" com um defeito. A palavra Portuguesa está cunhada como Portugusa. Será que está valorizada?

 
Bom dia tenho varias moedas com papos.isto é defeito dad moedas?Obrigado.
 
Tenho varias moedas com papos pode me dizer valores.obrigado.
 
Eu tenho uma moeda dessa é 5 euro center de 1999 Vale qnto??
 
Bonjour tous le monde j'ai une piece de un euro portugaise celle qui sur l'image pouvez-vous me dire esque c'est une pièce de valeur ou pas .
 
Boa tarde eu tanho uma mieda de 20 cêntimo com muitos defeito quanto pode valer ?mais ou menos agradeço se responder
 
Moeda de um cêntimo de cor dourada
2002 A
 
Olá vc sabe que que compra uma moeda de dois euro da olímpidia de 2004 eu tenho mais com defeito
 
Eu estou vendendo as minhas moedas quem quiser compra entre em contato
 
Tenho uma moeda de 1€ Espanhola de 2010 e ela é toda de cor unica (prateada) em bom estado, alguém poderia dizer aproximadamente quanto val?
 
tenho uma moeda de 2 euros com defeito. a parte cinzenta da moeda esta ao contrario erro de fabrica. queria saber quanto vale e se alguem estaria interessado.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?