2005/10/04

Forvel

Forvel triciclo
Forvel triciclo pormenor
Esta marca de Cantanhede, continua a surpreender-me. Descobri-a no Salão da Moita e tenho reparado em alguns dos veículos que produziu.
Este triciclo está datado de Outubro de 1977, é o modelo 101 e (quase) 30 anos depois ainda carrega sacos enormes (de milho!).
Os triciclos nacionais são um enigma para mim, tenho tentado perceber quem os fez e quais as diferenças existentes de uns para os outros... Acho sempre que são muito parecidos.
Já recolhi algumas imagens de diferentes modelos, de diferentes marcas, que em breve espero enviar para a 3-wheeled cars, pois não tem informação relativa a um único triciclo feito em Portugal.

Comments:
Existiram vários, que eu saiba. Há um mítico motocarro produzido pela Casal a partir de uma Carina (o equivalente na Casal a uma scooter), há o Famel Carrinha, o Famel Tricarro e o Famel Mamute. Procurando por isto no Google ou coisa assim aparecem muitos resultados.
Fica bem.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?