2005/06/12

Mundo Mix PT - 2ª parte

No Mundo Mix P(u)T(a), decorreu um concurso de novos talentos.
De entre os vários participantes, escolhemos alguns para apresentar aqui (essa escolha deve-se à relevância do trabalho plástico exibido).
Joana Linda Joana Linda
Joana Linda apresentou uma série de fotografias, cheias de cor, em que animais - racionais e irracionais - ocupam espaços interiores manipulados psicologicamente por uma luz forte e sensual.
Phomer
Phomer arrancou/deslocou o trabalho gráfico/grafático da rua para o expositor. Manchas de tinta spray, colagens, grafitis com máscara, cartazes e tags - tudo misturado, lembrando as paredes das nossas metropoles rurais.
Inês Esteves Amaro
Inês Esteves Amaro apresentou pinturas fábulas, em que os animais irracionais, passam por racionais. Vestem as suas roupas, usam os seus objectos e imitam os seus gestos.
Ana Gonçalves
Ana Gonçalves - de entre uma série de trabalhos que reutilizavam vários materiais para criar novos objectos (em alguns casos, vestindo-lhes uma 2ª pele), destacavam-se pequenos "bibelots", com senhoras muito pequliares em acção.
Marina de Castro
Marina de Castro apresentou pinturas em que o universo - feminino - de emoções está presente, seja pela flôr, seja pelo telefone, pelos olhos que espreitam ou pela arma na mão.
Fábio Alexandre Gama Da Conceição Silva Marques
Fábio Marques destacava-se pelas peças que apresentava. Desenhos e esculturas meio surrealistas, meio brutos, meio úteis, meio inúteis, mas carregados de vontade de fazer e de acontecer. De todos os trabalhos, o mais delicioso era um candeeiro feito a partir de uma peça metálica de uma canalização. Merecia um prémio de design pela forma como subverte tudo o que é lógico e racional.

Para terminar, resta informar (confirmar!) o que foi dito no 1º artigo inserido neste blogue sobre o Mundo Mix P(u)T(a), havia pérolas dadas a porcos.
O 1º prémio (categoria de artes), resultante de uma votação dos visitantes, foi atribuido a um indivíduo que se limita a fazer pinturas de caras, com um cunho pessoal (ou seja "chapa 7"), que lembra (mal e porcamente) um pintor da história da arte do século passado.
Como prémio, o autor desses trabalhos vai ao Mundo Mix Brasil. Pode ser que fique por lá...

Comments:
Olá Afonso,
Andava para aqui a googlar e encontrei este post. Obrigado pela parte que me toca, ou seja, por aparecer na lista dos trabalhos que mais gostaste no mundo mix do ano passado. Entretanto mudei de poiso: www.bright-white-light.com

beijinhos
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?